IDMC


Instituto de Desenvolvimento do Mercado de Capitais – IDMC realizou nesta manhã, 16 de outubro de 2019 o Seminário “Fontes Alternativas de Gestão e Captação de Recursos – Entendendo os FIDC’s, CRI’s e CRA’s” em Belo Horizonte com patrocínio da Libertas Asset.

O evento reuniu cerca de 60 empresários e executivos debatendo os aspectos estratégicos e operacionais dos FIDC´s, CRI´s e CRA´s. A abertura do evento coube ao CEO do IDMC, Paulo Ângelo Carvalho de Souza, que deu as boas-vindas aos participantes.

O primeiro painel do evento com o tema “Fundos de Investimento em Direitos Creditórios – da estrutura à operação”, ministrado por Clélio Gomes, Sócio da Libertas Asset, apresentou a conceituação de Fundo de Investimento, o que é um Fundo de Investimento em Direitos Creditórios (FIDC), como ele é estruturado e quais são as suas vantagens.

Clélio participou também como moderador do painel “Vantagens de um FIDC sobre a perspectiva de empresários”, que contou também com a participação de Wagner Bueno, Sócio da Diante Soluções Empresariais. Wagner dividiu suas experiências com o FIDC do Grupo Zema e demais casos e destacou alguns motivos para realizar esse tipo de aplicação; como a alta rentabilidade, a baixa carga tributária, a abertura para negociação no mercado secundário e aumento do capital de giro.

Finalizando o evento, o Sócio da Vert Capital, Gabriel Lopes, apresentou o painel “Certificados de Recebíveis Imobiliários e do Agronegócio – Fundamentos e Oportunidades em um Mercado Crescente, através da conceituação, detalhamento das etapas e exposição de estudos de casos de operações de CRA (Certificado de Recebíveis do Agronegócio), CRI (Certificado de Recebíveis Imobiliários), CRI Corporativo e CRI Pulverizado.

O IDMC realizará em novembro um programa de imersão em Imersão de Títulos de Dívida Corporativa e Securitização. Para saber mais sobre o programa, entre em contato conosco pelo telefone (31) 3566-1005 ou pelo e-mail camilacruz@idmc.org.br.