Camila Cruz - IDMC


O IDMC – Instituto de Desenvolvimento do Mercado de Capitais realizou nessa manhã, 11 de dezembro, em parceria com o Consulado Britânico em Belo Horizonte e patrocínio do Guimarães e Vieira de Mello – GVM Advogados um evento sobre Captação de Recursos em Mercados Internacionais e as oportunidades na London Stock Exchange.

A abertura da manhã coube ao Diretor Presidente do IDMC, Paulo Ângelo Carvalho de Souza e ao Cônsul Britânico em Belo Horizonte, Thomas Nemes que deram as boas vindas aos convidados. O evento recebeu o Head of Primary Markets Americas da London Stock Exchange, Chris Mayo, que apresentou aos empresários presentes as possibilidades de acesso ao mercado de capitais britânico.

A agenda contou também com a exposição dos principais aspectos legais em captações internacionais, realizada pelo sócio do Guimarães e Vieira de Mello – GVM Advogados, Leonardo Guimarães e com a participação de Luiz Azevedo, Fundador e Diretor Geral da Harvest Minerals e Jangada Mining, que apresentou os casos de sucesso das companhias que abriram seu capital na Bolsa de Londres (LSE).

Finalizando o evento, Eduardo Campos, diretor de desenvolvimento de negócios do IDMC divulgou o Programa ELITE Brasil e dividiu os planos do IDMC para a formação de uma turma do programa no primeiro semestre de 2019. O ELITE é um programa internacional de suporte ao desenvolvimento de negócios e captação de recursos do London Stock Exchange Group, que apoia companhias privadas com grande potencial de crescimento a se prepararem e estruturarem para atingir esse potencial através da educação de seus principais gestores e acionistas, troca de experiências com empresas e assessores do mercado de capitais e  acesso a oportunidade de capitalização de seus negócios.