Fonte: ANSA - Agência Italiana de Notícias


A Agência Italiana de Notícias (ANSA) divulgou, em seu site, que o programa de suporte às pequenas e médias empresas para acesso ao mercado de capitais, ELITE, tornou-se uma referência global como suporte para crescimento e ao acesso ao mercado de capitais par as empresas, a ponto de o B20, o fórum empresarial do G20, incluí-lo como exemplo em relatório que foi distribuído a líderes e governos em uma conferência no mês outubro em Buenos Aires.

Lançado em 2012, o Elite é um programa exclusivo de apoio ao crescimento e captação de recursos do London Stock Exchange Group, liderado pelo CEO Luca Peyrano, que ajuda pequenas e médias empresas em todo o mundo na preparação e estruturação para investimentos externos, além de potencializar as fases seguintes de seu desenvolvimento e assessorá-las para acessar o mercado de capitais.

Trata-se de um programa prático que oferece o gerenciamento de uma rede de apoio global e fornece os instrumentos para acelerar o crescimento dos negócios. O ELITE disponibiliza às empresas uma plataforma própria para captar capitais como ações, dívidas e investimentos conversíveis de uma ampla gama de opções.

Mais de 1000 empresas de 32 países fazem parte da comunidade do ELITE, que reúne uma receita de mais de US$ 66 bilhões e emprega ao redor de 400 mil pessoas em todo o mundo. O ELITE está presente em toda a Europa, Oriente Médio e países do Mediterrâneo, Estados Unidos, Índia, China e África.

No Brasil, o IDMC é o parceiro exclusivo do ELITE e responsável pelo desenvolvimento do programa no país.

 

Para visualizar a notícia no site da ANSA, acesse o link:

http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/economia/noticias/2018/10/05/forum-empresarial-do-g20-toma-como-exemplo-o-elite_f87b39e8-b9b2-4d0f-960d-80871fea22fc.html