Camila Cruz - IDMC


O IDMC realizou nos dias 14 e 15 de maio, o 8º módulo da primeira turma do programa ELITE Brasil. O workshop, realizado na sede do IBMEC, abordou sobre “Elaboração da Tese de Investimento”.

Com uma programação de um dia e meio, o módulo permitiu que as companhias ELITE colocassem em prática todo o conhecimento acumulado nos módulos anteriores possibilitando avaliar sua posição competitiva e construir suas teses de investimento e pitch deck, desenvolver as técnicas de apresentação e relações com investidores.

O workshop teve início com a participação do professor do IBMEC, Augusto Sales, que pontuou as bases para construção de uma tese de investimento, os principais aspectos avaliados e as possibilidades de alinhamento da tese de investimento ao histórico e futuro da companhia.

Thiago Sardinha, vice presidente de M&A do Credit Suisse abordou sobre tese de investimento no âmbito da captação de recursos no mercado de capitais, pontuando a importância do alinhamento da estratégia com a proposta de captação e do benchmark.

O módulo explorou também a atratividade e solidez de teses de investimento e contou com as contribuições de Raphael Rodrigues, private equity officer do Vinci Partners, que apresentou o âmbito da participação majoritária e Yuri Stransky, business development do HIG, que expôs  o ponto de vista da participação minoritária.

Helder Mendonça, CEO do Forno de Minas, apresentou o case de sucesso da empresa e dividiu com as companhias ELITE a experiência da empresa, sua trajetória e as operações de mercado de capitais realizadas.

Munidas com informações sobre as principais operações de mercado de capitais as companhias ELITE foram convidadas a construir, com apoio do professor do IBMEC, Augusto Sales, teses de investimento que impulsionem o acesso ao mercado de capitais e possuam alinhamento com o modelo de negócios da companhia e sua posição competitiva no mercado.