FIEMG


Certificação do Programa Elite Brasil é realizada na FIEMG

Evento teve a participação de Rubens Menin, sócio-fundador da MRV

As nove empresas participantes do Programa Elite Brasil participaram, no dia 17/09, da cerimônia de certificação de sua primeira turma. O evento é uma realização do Instituto de Desenvolvimento do Mercado de Capitais (IDMC), em parceria com o Elite, programa internacional de suporte ao desenvolvimento de negócios e captação de recursos do London Stock Exchange Group, a FIEMG e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG). “Seu objetivo é fortalecer o ambiente de negócios do país fomentando o crescimento e amadurecimento das médias e grandes companhias brasileiras”, afirmou Teodomiro Diniz, vice-presidente da FIEMG, durante a abertura do evento, que foi realizada na sede da Federação.

A programação do evento contou com a apresentação, para investidores, das empresas participantes. Outra atração da certificação foi a palestra do empresário Rubens Menin, sócio-fundador da MRV. “O Brasil não é um bom lugar para se fazer negócios e os empresários são heróis por sobreviverem em um ambiente tão hostil”, afirmou ele aos presentes. “Entretanto, estamos amadurecendo e temos muito potencial de crescimento”, pontuou Menin.

O Programa Elite Brasil, que faz parte da rede global Elite, teve a duração de 18 meses e foi um período de troca de experiências entre os empreendedores que obtiveram sucesso em suas trajetórias. Desta maneira, o programa apoia companhias privadas com grande potencial de crescimento a se prepararem e estruturarem para atingir esse potencial através da educação de seus principais gestores e acionistas, troca de experiências com empresas e assessores do mercado de capitais e acesso a oportunidade de capitalização de seus negócios.

O programa certificou nove empresas mineiras de médio e grande portes que foram acompanhadas nos últimos 18 meses, são elas: PIF PAF, Embaré, Vilma Alimentos, Transpes, Lumar Metals, Labtest, Master Turismo, Lafaete e Grupo Ápia.

Veja notícia no site da FIEMG.